Vamos imaginar que o Universo apenas lhe permitia realizar um exercício. Nada mais. Apenas um.
Com este exercício, realizado da forma certa, você consegue criar um Bumbum tremendo, pernas maravilhosas e um corpo tonificado em geral. A sua importância é tanta, que não pode faltar em nenhum programa de treino.
Vamos supor que não tem acesso a um ginásio... Vamos supor que só pode treinar em casa ou na rua... Vamos supor que só tem 15 a 20 minutos para treinar por dia.
O exercício
O Squat ou Agachamento é o exercício mais completo que pode existir para membros inferiores e, quando realizado com carga, não existe nenhum mais completo para todo o corpo. O Squat é um exercício que não pode odiar. Se odeia, tem de aprender a amar. Se ama, ame. Não tem opção. Não fazer Squat, é como não treinar.
Como executar?
A melhor forma de abordar o Squat, dada a sua importância, é usar todas as variáveis de treino da melhor forma possível. Intensidade, frequência e volume.
Exemplos:
3 séries de 20 repetições
progredir e melhorar até conseguir fazer
5 séries de 50 repetições
quando conseguir experimentar fazer
500 repetições com o mínimo de paragens possível
progredir e melhorar até conseguir fazer
1000 repetições com o mínimo paragens possível
quando conseguir, experimentar fazer
5 séries de 20 squats com salto + 30 squats normais
...
A lista pode ser interminável, pode colocar carga, pode variar o número de vezes durante a semana que treina. O melhor é pedir ao seu professor para prescrever o melhor plano para si. Ou então pode-nos contactar para ajudar-mos com um plano adequado, testado e comprovado: don.claudio.silva@gmail.com